Celular WhatsApp

(11) 95840-1346

Telefone Fixo

(11) 4801-7828

Celular WhatsApp

(11) 95840-1346

Telefone Fixo

(11) 4801-7828

SEGURO DPVAT. O QUE É?

Saiba tudo a respeito do Seguro DPVAT

DPVAT é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres(*) ou por sua carga a pessoas transportadas ou não, é o "Seguro Obrigatório" que é pago anualmente junto com a primeira parcela do IPVA, ou na Cota Única. Todos os proprietários de veículos automotores de qualquer natureza devem pagar o DPVAT anualmente. Isso inclui carros de passeio e motos.

(*) É aquele que tem motor próprio e roda em terra ou asfalto, ou seja, é um carro de passeio, motocicleta, caminhão, ônibus, micro-ônibus ou trator. Lembre-se: trens, bicicletas e barcos não se enquadram como veículo automotor de via terrestre.

É um seguro de caráter social criado em 1974 para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, independentemente do responsável.

Quarenta e cinco por cento do total arrecadado são repassados ao Ministério da Saúde para custeio do atendimento médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito em todo o país.

Outros 5% são repassados ao Ministério das Cidades, para aplicação exclusiva em programas destinados à prevenção de acidentes de trânsito. Os demais 50% são voltados para o pagamento das indenizações do seguro e reservas.

Coberturas do DPVAT

As coberturas do DPVAT e seus valores atuais são:

Morte: indenização de 13.500 reais, pagos aos beneficiários da vítima.

Invalidez permanente: indenização de até 13.500 reais para vítimas que, após terminado o tratamento médico, sejam consideradas inválidas em caráter definitivo. O valor da indenização depende do grau de invalidez.

Despesas médicas e hospitalares comprovadas: reembolso de até 2.700 reais.

Como solicitar indenização

Qualquer vítima de acidente envolvendo veículos tem direito ao DPVAT. Isso inclui motoristas, passageiros, pedestres e seus beneficiários.

O prazo para solicitar a indenização por morte ou reembolso de despesas médicas e hospitalares é de três anos a contar da data do acidente.

No caso da indenização por invalidez permanente, este prazo é de três anos a contar da ciência da invalidez permanente pela vítima.

Contrate a SCG para dar entrada no seu seguro DPVAT.

image
Fale conosco
pelo Whatsapp